HISTÓRICO 2017-03-31T15:51:15+00:00

Histórico

da TM Enterprises® of Beverly Hills

1961

Inaugurada em Santos-SP como Agência de Modelos & Eventos. Nota: Nesta época só existiam no máximo 10 agências de Modelos em todo o Brasil, concentradas no eixo Rio-São Paulo.

1962

Aberta a filial do Rio de Janeiro. Neste ano foi realizada parceria como o fotógrafo Paulo Rocha, sócio da firma de fotografia 3×4. Paulo Rocha tem excelentes trabalhos em várias revistas, tais como: Vogue-Brasil, Playboy Brasil, Claudia Moda, etc… Durante um certo tempo o mesmo teve studio em New York E.U.A.

1980

TM Enterprises muda-se para a cidade de Beverly Hills, no Estado da Califórnia E.U.A., considerada uma das cidades mais ricas e mais famosas do mundo, onde vivem as celebridades e V.I.P’s de Hollywood, esportes, política, finanças, etc…

1985

Finalmente após 5 anos foi aceita na “fechadíssima” Beverly Hills Chamber of Commerce tornando-se a primeira e única firma brasileira membro daquela entidade (vide fotos e documentos em nossa galeria de fotos).

1986

Tony Marques, presidente da TM Enterprises é convidado a ser juiz em um dos concursos de beleza mais afamados do Estado da Califórnia: “Miss Ventura Scholarship Pageant”.

Ana Maria Noyola-proprietária da única agência de modelos de Guatemala: “Mundo de la Mujer”, contrata TM Enterprises para organizar e re-estruturar sua agência, a qual esta localizada na capital daquele país da América Central.

Torna-se a primeira e única firma do Brasil a ser citada no livro norte-americano de fotografia: Photographer’s Market-1986, na categoria de “Photo Representative”, algo que vem ocorrendo todos os anos ininterruptamente até a presente data (2017).

Nota: O livro é considerado a “Bíblia” dos melhores fotógrafos dos E.U.A., Europa, Ásia, África e Oceania.

1993

TM Enterprises através de seu presidente Tony Marques é convidada a ser juiz do concurso de beleza “Garota da Capa” ao lado da atriz Luciana Vendramini e outras pessoas de vulto (vide foto em nossa galeria de imagens).

1994

Aberta a filial na cidade de Miami, Florida E.U.A.

1996

Somente depois de 16 anos TM Enterprises consegue atravez do maior e mais antigo escritório de advocacia do Estado da Califórnia: “Ervin, Cohen & Jessup”, 9401 Wilshire Blv. 9th, Floor Beverly Hills, CA 90212.
Tel: (310) 273-6333, junto com uma sócia Gladys Paunzen Mac Nair, registrar com Direitos Autorais Exclusivos o Concurso de Beleza Oficial da Cidade: Miss Beverly Hills.

Nota: Por incrível que pareça, desde sua fundação em 1914, nunca houve um concurso de beleza com o nome da cidade (vide vários documentos, fotos, etc…em nossa galeria de imagens).

2000

Foram necessários 4 anos para organizar este evento de alta magnitude e em grande estilo. Porém mesmo antes de ser realizado o primeiro evento, a aura de Glamour do título atrairam várias firmas interessadas em comprar os Direitos Autorais. Devido a altíssima cifra oferecida por uma poderosa firma do Canada, neste mesmo ano vendemos o Miss Beverly Hills.

2008

Nestes oito anos TM Enterprises concentrou-se unicamente em promover e representar fotógrafos dos E.U.A. e de outros países da Europa e Ásia.

2009

Devido à enorme recessão econômico-financeira que atingiu os E.U.A., a TM Enterprises voltou ao Brasil, sempre trabalhando no setor de eventos e representação de fotógrafos.

2016

Finalmente após sete anos, os E.U.A. conseguiram recuperar-se da recessão econômica. Em Junho deste mesmo ano a TM Enterprises retorna a Beverly Hills.

Fale Conosco